25 de mar. de 2010

Major Mária + Film Comission

MAJOR MÁRIA

A Carolina Gontijo, da Film Comission, com todo o seu jeitinho e competência, me colocou em contato com a Major Mária, da PM 5 (situada na Rua da Bahia / Praça da Liberdade BH/MG).
Por incrível que pareça, hoje pela manhã, recebi um telefone da Major para falarmos sobre nosso documentário "Mulheres de Farda". Confesso que me surpreendi com tamanha disponibilidade, e, é claro, só tenho o que agradecer.
Com muita propriedade, Major Mária me alertou que não filmássemos em dependências internas de penitênciárias, uma vez, que as mulheres que lá trabalham (usam uniforme e não fardas) são AGENTES e não MILITARES FARDADAS. São mulheres muito importantes e imprescindíveis para o meio, porém não são concursadas para a carreira militar. Assim sendo, imagens sendo feitas em presídios e penitênciárias podem abranger de mais ou de menos nosso alvo. Concordo completamente, e , quem sou eu para contestar Major Maria.
Teremos um encontro (ou vários) na semana que vem, no(s) qual(s) ela se disponibilizou em nos mostrar vídeos, apresentar outras militares e abrir seu universo para nós, estudantes de cinema.
Mulheres como Major Mária são de extrema importância para nosso trabalho. Sem preconceitos limitadores que impossibilitariam nosso documentário, ela tem tudo para ser um personagem completo deste filme e uma grande parceira.
Obrigada, Carol Gontijo. Obrigada Major Mária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário